top of page

Cristão ou Pagão? O que você é?


Esse texto, está guardado comigo a algumas semanas. Mediante a várias acusações sendo feitas aos meus amigos do Rosa dos Ventos por cristãos, resolvi postá-lo e esclarecer.

A algumas semanas, um grande amigo postou uma maldição que eu escrevi depois de ter pedido minha autorização. Este grande amigo teve nesta postagem críticas pesadíssimas de uma pessoa que se intitula pagã, dizendo que nós não temos o direito de amaldiçoar ninguém. Porque além de errado, ficaria feio para nossa imagem social (sociedade cristã com valores bíblicos). Mas será que isso realmente é verdade? O Deus de Israel é o Deus de amor? Nunca amaldiçoou ninguém? Nunca puniu ninguém com castigos terríveis? E Jesus? Realmente sempre pregou o amor? E nunca amaldiçoou? Nunca perdeu sua paciência (diga-se de passagem, paciência divina segundo eles)? Bem, continuarei esta conversa com as palavras bíblicas, seus respectivos capítulos e versículos.

Gênesis, capítulo 4, versículo 11: “E agora maldito és tu desde a terra; que abriu a sua boca o sangue de teu irmão...” Caim não deveria ser perdoado? Segundo a lógica cristã sim, mas o Deus de Israel não o perdoou e o amaldiçoou.

Gênesis, capítulo 19, versículos 24 e 25: “Então o senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra” A cidade TODA foi destruída com fogo, crianças, bebês, animais, todos estes mereciam o castigo? Acho que não.

Gênesis, capítulo 3, versículos 16 e 17: “E à mulher disse: multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás luz a filhos; e teu desejo seja para teu marido, e ele te dominará”; “E à Adão disse: por quanto destes ouvidos a voz de tua mulher, e comeste da árvore que te ordenei: não comerás dela, maldita é a terra por conta de ti” O Deus de Israel amaldiçoou a terra muitas vezes, incontáveis vezes, por desobediência. “Com dor comerás dela, por todos os dias de tua vida.”

Êxodo, capítulo 11, versículos 5 e 7: “E todo primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito do Faraó, que haveria de assentar-se sobre seu trono, até o primogênito da serva que está a mó, e todo primogênito dos animais” Muito bonzinho esse cara... Novamente, matou crianças, bebês, animais, todos. Todos pelos erros dos pais. O que eles tinham haver com isso? Já que Jesus fala que os filhos não devem pagar pelos erros dos pais? “Mas entre todos os filhos de Israel nem mesmo um cão moverá sua língua, desde os homens até os animais, porque saibais que o Senhor fez diferença entre os egípcios e os israelitas” Ou seja, o Deus de Israel simplesmente escolhe seus eleitos, não perdoa e não faz justiça. Apenas destrói aquele que não o obedece. Aí eu pergunto ao pagão. Por que nossos Deuses não podem fazer o mesmo? Continuando.

I Reis, capítulo 21, versículo 23: “E também acerca de Jezabel falou o Senhor dizendo: Os cães comerão a Jezabel junto ao antemuro de Jizreel” Não obedece a ele, que o bonzinho te mata e dá seu corpo para os cães comerem.

II Reis, capítulo 2, versículos 23 e 24: “Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns MENINOS saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: sobe, calvo; sobe, calvo! E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou em nome do Senhor; então duas ursas saíram do bosque e DESPEDAÇARAM 42 daqueles meninos.” Por chamar um profeta de careca, brincadeira comum entre crianças, o profeta nitidamente um DESEQUILIBRADO, clama por seu Deus, MAIS DESEQUILIBRADO AINDA por acatar seu pedido e este mesmo maravilhoso Deus de amor, que é como os cristãos os chamam, manda despedaçar 42 crianças? Oras, bonzinho é o raio que o parta! Vai ser mal assim no inferno o qual ele julga um lugar de dor e sofrimento.

Agora, vamos ao doce e suave Jesus.

Sabendo que meus amigos cristãos ao lerem esse texto, ao invés de pensarem em minhas palavras ficarão revoltados comigo, e me excluirão, só tenho uma coisa a dizer. Só lamento pela falta de raciocínio.

João, capítulo 2, versículos 14 e 15: “E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombas, e os cambiadores assentados, e tendo feito um chicote de cordas, lançou todos fora do templo, também os bois e as ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores e derrubou as mesas” Se ele perde a paciência sendo ele filho de Deus E o próprio Deus, imagina eu?

Matheus, capítulo 10, versículos 34, 35 e 36: “Não cuides que vim trazer a paz a terra; não vim trazer a paz, mas a espada; porque eu vim por em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão seus familiares” Ou seja, ele pregou o ódio em família contra aqueles que não o reconhecerem ele como Deus. Que Deus de paz é esse?

E para finalizar, Matheus, capítulo 21, versículos 18 e 19: “E, de manhã, voltando pela cidade teve fome; e, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça frutos de ti! E a figueira secou imediatamente” Além de amaldiçoar a pobre árvore, não vejo nenhuma justiça nesse ato.

Agora, depois de tudo que narrei ver pagão abrir a boca e me criticar por uma maldição é de doer o coração. Principalmente porque eles dizem que a bruxa não pode amaldiçoar, que não é justo, e muito menos moral. Peraí? Se o tal Deus de amor, e seu filho Jesus perdem a paciência e se vingam mandando chumbo nos seres humanos por descumprirem suas vontades, jogando de lado suas palavras de “perdoe seus inimigos”, por que eu não posso pedir a minhas deidades que NUNCA se arvoraram de senhores e senhoras do bem, do amor e da generosidade para que eles aniquilem os meus inimigos, aqueles que me fizeram mal e perversidades?

Senhor pseudo-pagão, quer posar de bonzinho e de santinho é um favor que você faz a nossa comunidade de se retirar dela e procurar um lugar mais hipócrita para sobreviver e por suas crenças em prática. Porque o nosso lugar não é o mundo maravilhoso de Alice.

Quer ser sempre visto com bons olhos? Aquele que não usa de maldições porque acha feio? Busque outro caminho. Porque o paganismo é justiça, e não dar a outra face. É lugar de guerreiros e não de pamonhas que acham bonitinho as fadinhas e gnomos tão lindinhos, que escutaram nos contos de fadas de suas infâncias. Nestas historinhas, eles eram felizes e caminhavam com unicórnios e borboletinhas e faziam o bem para criancinhas e por onde passavam se abriam em lindas flores.

Essa NÃO É NOSSA REALIDADE. Acorda paganismo, vai estudar sua história e a história dos outros Deuses que vocês julgam tão bonzinhos e justos. Busquem suas raízes, e saiam dos contos de fadas.

Morrighan S. S. Brigante, Sacerdotisa da Tradição Antiga Essência


Coluna(s) em destaque
Colunas recentes
Arquivo
Busca por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos!
  • Facebook Basic Square
bottom of page